NOTÍCIAS » MUDANÇAS PARA A CATEGORIA A SÃO DEBATIDAS EM REUNIÃO NA AND

Mudanças para a categoria A são debatidas em reunião na AND

Portal DETRAN-MT

O auditório da Associação Nacional dos Detrans (AND) ficou lotado durante toda a manhã desta quarta-feira, 12, em Brasília. Diretores e técnicos de DETRANs estiveram reunidos para dar início ao debate referente as propostas de alterações no processo de habilitação de categoria A.
As propostas foram sugeridas pelo DETRAN de Rio Grande de Sul e apresentadas em julho de 2012 durante o XXXVII Encontro Nacional do Detrans realizado em Porto Alegre. Técnicos do DETRAN/RS expuseram suas reflexões sobre o problema da violência no trânsito relativa aos motociclistas e sugeriram mudanças em regras de circulação, formação e aprovação para os condutores de motocicletas.
Os participantes fizeram suas considerações colocando a experiência de cada estado e dando sugestões para aprimorar a proposta. Como resultado do encontro foram estabelecidos cinco eixos de debates que variam entre curto e longo prazo e englobam alterações no Código de Trânsito Brasileiro e em resoluções do CONTRAN.
Sawana Carvalho, diretora geral do DETRAN/AC avaliou o encontro de forma muito positiva, pois se observa que a AND está se tornando um local de discussões sadias a comprometidas com a melhora do trânsito do país.
“É muito satisfatório ver o comprometimento dos associados em buscar soluções viáveis para um trânsito seguro. A exposição dos colegas sobre as preocupações com a formação dos condutores e nos investimentos feitos para tornar as ações executadas pelos departamentos de trânsito mais transparente nos faz acreditar que estamos no caminho certo em busca de um trânsito seguro”, frisa Sawana.

19 set 2012 - Portal DETRAN-MTVoltar