NOTÍCIAS » NOTA DE REPÚDIO ÀS FRAUDES DE CANDIDATO E AUTOESCOLA

Diante da notícia de que um candidato à CNH foi preso, no fim da semana passada, suspeito de fraudar prova do Detran-MG, o Siprocfc-MG se manifesta em repúdio à atitude, tanto do candidato quanto da autoescola.

O homem, que teria usado um ponto eletrônico para fraudar a prova de legislação do Detran-MG, em Belo Horizonte, foi preso dentro da sala de aplicação do exame, na UAI Praça Sete. A profissional da autoescola, que estaria passando as respostas de dentro de um carro, também foi levada para a delegacia.
Segundo reportagem do site da Rádio Itatiaia, o suspeito afirmou à Polícia Militar que recebeu a oferta de pagar R$ 3.500 para receber as respostas, durante o exame e que viajou BH acompanhado pela instrutora.

A Polícia Civil vai investigar como ela teve acesso às respostas, e o Detran-MG pode descredenciar a autoescola.

O Siprocfc-MG repudia qualquer postura indevida e fraudulenta por parte dos CFCs e recomenda fortemente que todos sigam a legislação que rege o setor, sem exceção, para que as empresas do segmento sigam o caminho da ética, transparência e qualidade dos serviços prestados, valores inegociáveis e defendidos por este Sindicato.

09 mai 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar