NOTÍCIAS » NOTICIÁRIO POLICIAL - PARA DE MINAS / MG




Noticiário Policial por Luiz Silva





[Outras Notícias]

[Veja as fotos]

11/11/2006: Investigação

Polícia Civil descobre uma conexão entre São José da Varginha e Mauá, no interior de São Paulo, para a facilitação de carteira de habilitação

A Polícia Civil de Pará de Minas deve encerrar nos próximos dias o inquérito que investiga a facilitação de carteira de habilitação entre as cidades de São José da Varginha e Mauá, no interior de São Paulo. O crime que pode envolver funcionários do Detran paulista, foi descoberto a partir de uma informação recebida pela Delegacia Regional. Os policiais investigaram a denúncia de que o ex-servidor público, José Alves Carvalho Neto, o Netinho, morador de São José da Varginha, estaria intermediando a carteira de habilitação de maneira fraudulenta, no Detran de Mauá.

Os interessados, seis já foram identificados e tiveram o documento recolhido, estiveram em São Paulo onde fizeram a prova de legislação, foram aprovados, fizeram o exame de direção de conseguiram a CNH. Netinho aparece como o homem que recebeu o dinheiro das pessoas, cerca de R$1.500 por carteira, e intermediou o crime no Detran de Mauá. Ele deve ser o único mineiro indiciado no golpe da CNH.

De acordo com o delegado Geraldo Lúcio de Souza, da Polícia Civil de Pará de Minas, o inquérito está em fase de conclusão. Para o policial, está evidente que Netinho conduzia as pessoas interessadas ao Detran de Mauá, onde conseguiam uma carteira de habilitação original, mas de forma fraudulenta. Doutor Geraldo Lúcio ressalta que uma auto-escola de São Paulo
pode estar envolvida no esquema. Todos os envolvidos no inquérito estão em liberdade. O JC deixa espaço para o acusado de ser o articulador do crime na região, José Alves Carvalho Neto, o Netinho, dar a sua versão sobre o caso.



06 dez 2006 - Luiz Silva - 11/11/06Voltar