NOTÍCIAS » NOVA DIRETORIA E SORTEIO DE CARRO MARCAM 11º SEMINÁRIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CFC

Evento reuniu reúne empresários de CFCs e autoridades ligadas à categoria

O Siprocfc-MG realizou, no último sábado (21/11/15), no Grande Teatro do Dayrell Hotel, em Belo Horizonte, o 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, o maior evento da categoria em Minas Gerais. Mais de 600 pessoas, entre proprietários de CFCs, parceiros, convidados, autoridades e palestrantes se reuniram para discutir os temas pertinentes à categoria e as novidades para o segmento. O objetivo do evento, que acontece todos os anos desde 2005, é o de atualizar os conhecimentos pedagógicos e gerenciais dos empresários e profissionais dos CFCs mineiros, para que prestem serviços de alta qualidade e profissionalismo à sociedade.

Segundo o novo presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, o evento serviu para marcar uma nova era do sindicato. “Foi muito proveitoso, acrescentou bastante ao nosso conhecimento. As palestras foram muito interessantes, as quais trouxeram novas informações para a categoria. Um dos momentos mais marcantes foi o papo aberto que tivemos com os CFCs em relação ao simulador de direção, no qual o Siprocfc-MG pode expor seu ponto de vista e as empresas fabricantes puderam apresentar suas propostas”, afirmou. Em relação à sua gestão e aos próximos seminários, Alessandro assegurou que o sindicato tentará melhorar cada vez mais.

Palestras
O evento busca, a cada ano, levar as informações e os assuntos mais importantes do segmento aos CFCs mineiros. Nesta edição, quatro palestras enriqueceram os conhecimentos dos profissionais: a primeira delas foi apresentada pelo administrador de empresas e proprietário de CFC, Marcos Fonseca, que apresentou as principais funções do SiproSoftCFC (sistema de gestão adquirido pelo Siprocfc-MG). Logo após, o advogado e professor universitário, Manoel Ignácio, mostrou ao público as questões trabalhistas modernas, com dicas de extrema importância para os proprietários de autoescolas. Na sequência, o consultor e gestor de empresas, Saulo Miranda, apresentou à plateia a possibilidade de isenção de impostos para os CFCs.

O Detran-MG esteve presente com o chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas), Sebastião Ferraz. O representante do órgão de trânsito falou sobre as mudanças implantadas pela nova direção do Detran-MG, que, como informado pelo Siprocfc-MG no dia 19/11/15, vai mudar novamente com a saída da Dra Andrea Vacchiano, e aguarda um novo nome para assumir o comando. Entre os assuntos estavam o início do processo online de renovação de documentos para CFCs da RMBH e interior, simulador de direção, cadastramento e baixa automática de placas de veículos, entre outros.

Prêmios
Durante o 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, aconteceu o sorteio do Palio Fire Way “zero km”, que foi um dos pontos altos do evento (Confira aqui quem foi o grande vencedor e faturou o veículo!)

Além disso, o evento foi palco da entrega dos troféus do VII Prêmio Siprocfc-MG de Educação no Trânsito (Leia aqui sobre a entrega do VII Prêmio Siprocfc-MG de Educação no Trânsito)

Apoio e patrocínio
O 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para Centro de Formação de Condutores teve o apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), além do patrocínio das empresas (em ordem alfabética): Adaptar Veículos, Aproteve, Auto Clique, Bradesco, Centec, Fiat Automóveis, Grupo Criar, Locus Rastreamento, Pin Pag, ProSimulador, Realdrive, Real Simuladores, Rota Simuladores, Scanitec, Universidade Cesumar e Volkswagen do Brasil.

Responsabilidade social
O Siprocfc-MG recebeu cerca de 300 pacotes de fraldas geriátrica e infantil, que foram doadas para duas instituições assistenciais: Obras Sociais Senhor Bom Jesus (Pastoral da Criança), no bairro Horto, em Belo Horizonte; e o Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens, no bairro São Francisco, em Belo Horizonte.

“Já é o segundo ano que a Pastoral participa do evento do Siprocfc-MG, e as doações ajudam demais. Nós atendemos 50 crianças e duas gestantes. Ano passado a doação durou o ano inteiro e espero que estas durem também, pois essas famílias não possuem condições. A Pastoral da Criança e as nossas crianças agradecem ao CFCs de Minas Gerais e ao Siprocfc-MG pelas doações”, contou Tânia Fernandes, coordenadora da instituição.

Para Vera dos Santos, coordenadora do Lar de Idosas Leopoldo Mertens, as doações foram muito importantes. “Foi uma ajuda muito grande, pois atendemos 50 idosas, que não possuem condições. Para nós é muito gratificante, não temos nem como agradecer aos participantes que fizeram as doações”, disse.


Clique aqui para ver as fotos do 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC​
Clique aqui para ver mais fotos!

crédito das fotos: Gil Leonardi

Certificado de participação

Se você quer ter o certificado de participação do 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, envie um e-mail para [email protected] e informe:
• nome completo
• CPF
• Razão social do CFC
• E-mail cadastrado no ato da inscrição
• Telefone

24 nov 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar