NOTÍCIAS » NOVO DIRETOR GERAL DO DETRAN-MG ASSUME CARGO OFICIALMENTE

Diretoria do SIPROCFC-MG esteve presente na solenidade
(05.05.14) – Foi realizada, na última quarta-feira (dia 30/04), a solenidade de transmissão de cargo da diretoria do Detran-MG. A diretoria do SIPROCFC-MG esteve presente ao evento, sendo representada pelo presidente Rodrigo Fabiano e os diretores José Mário Rodrigues Pereira e Moacir Moreira Junior.
Depois de 23 anos no órgão de trânsito, sendo sete deles como diretor geral, o delegado de polícia Oliveira Santiago Maciel passou o comando da instituição para o delegado Anderson Alcântara Silva Melo, que ocupava a chefia do 1º Departamento de Polícia Civil e é formado em Direito pela Faculdade Milton Campos. Natural de Belo Horizonte, ele também é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, de Buenos Aires, e pós-graduado em Criminalidade e Segurança Pública pela UFMG e em Ciências Penais pela Fundação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Veja abaixo parte do discurso do novo diretor geral do Detran-MG:
“Vamos reforçar as ações, integrar com escolas e comunidades, a fim de solidificarmos em Minas Gerais campanhas educativas sobre o trânsito que fomentem o exercício da cidadania. Esta tarefa não é fácil. O Brasil tem hoje a quinta maior taxa de mortes no trânsito do mundo. Se formos contar com os dados do DPVAT o Brasil está no topo. Essas taxas superam as mortes por homicídio e até as mortes por câncer no país. Neste contexto, não mediremos esforços na construção conjunta de soluções. Sabemos que, neste caso, as parcerias são fundamentais e toda parceria será bem-vinda com entes públicos e não-governamentais. Por isso, ratifico que, na nova gestão, as portas continuarão abertas a todos que visem a composição e construção de soluções aos desafios colocados”
Dr. Oliveira faz balanço de sua gestão no Detran-MG
Em entrevista exclusiva, o ex-diretor geral do Detran-MG e agora chefe da Polícia Civil no Estado, Dr. Oliveira Santiago Maciel, faz um balanço de sua gestão à frente do órgão de trânsito.
“O Detran-MG chegou ao ápice e hoje é referência no país. É o órgão de trânsito que mais oferece serviços informatizados à população, o que gera comodidade e segurança”, afirmou Maciel que disse que vai levar esta experiência para a direção da Polícia Civil.
Dr. Oliveira é bacharel em Direito com especialização em Procedimento Administrativo Disciplinar pela Acadepol (Academia de Polícia Civil de Minas Gerais). Natural de Turmalina-MG, ele é pós-graduado em Estudos Superiores de Planejamento Estratégico também pela Acadepol e em Direito Público pela Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais).

05 mai 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar