NOTÍCIAS » PALESTRAS: TEMAS ATUAIS SERÃO ABORDADOS NO 10.º SEMINÁRIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CFC

Preço de venda, relações de consumo e ética e educação no trânsito; conheça os temas das palestras do 10.º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC
O Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC acontece todos os anos desde 2005 e, a cada ano, vem sendo aprimorado. Nesta edição, três palestras prometem enriquecer os conhecimentos dos profissionais: a primeira vai abordar as questões financeiras e o preço de venda praticado pelas empresas; na sequência será abordada a ética e a educação no trânsito. A última apresentação terá como tema os conflitos nas relações de consumo, com dicas para os CFCs. Além disso, como de costume, o Detran-MG confirmou a presença e participará apresentando as previsões, legislações e normas para o Estado de Minas Gerais, além de responder os questionamentos dos CFCs.
Saiba mais sobre cada um dos palestrantes:
José Flávio Bomtempo Resende
Administrador de empresas e pós graduado em Política Econômica e Finanças nas Empresas. Tem especialização em Administração e é mestre em Gestão da Produção com ênfase em Gestão da Informação. Assessor financeiro, instrutor e consultor de diversas empresas; professor adjunto da Faculdade de Administração Milton Campos e da Faculdade Senac Minas; professor de pós-graduação das instituições Senac, PUC, Senai e Sesi, nas disciplinas de custos e contabilidade gerencial. Já realizou ações de consultoria em finanças em mais de 50 CFCs.
Boris Feldman
Jornalista e engenheiro especializado em automóveis desde 1966; editor do caderno Vrum, suplemento especializado em automóveis do jornal Estado de Minas; produtor e apresentador do programa “Auto Papo”, transmitido por mais de 30 rádios FM em todo o país. Criou o programa Vrum, transmitido semanalmente em cadeia nacional pelo SBT. Mantém o Blog do Boris (www.blogdoboris.com.br), no portal R7; foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo entre 1988 e 1991 e é diretor do Veteran Car Club de Minas Gerais. Lançou, recentemente, o livro “Noiva Mecânica - Crônicas Ligeiras Sobre Rodas”, em que afirma que o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética.
Prof. Manoel Ignácio
Advogado, professor universitário, escritor, pós-graduado em Direito do Trabalho; doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Buenos Aires, ex-assessor jurídico da FCDL-MG, atuou nos últimos anos orientando empresários e entidades de classe em temas ligados ao Direito do Consumidor, Direito Empresarial e Direito do Trabalho. Palestrante do Movimento Lojista, com mais de 200 palestras com temas sobre Direito do Consumidor (SPC e Banco de Dados, Títulos de Crédito), consultor jurídico na área de Banco de Dados cadastrais SPC`s – Ações de Danos Morais, Responsabilidade Civil da Empresa e Direito do Trabalho.
13 nov 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar