NOTÍCIAS » PANDEMIA: SIPROCFC-MG APRESENTA SETOR EM REUNIÃO PARA QUE RECONSIDEREM CLASSIFICAÇÃO DE CFCS

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, participou, nesta segunda-feira (11/05/20), de uma reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, em que o objetivo foi mostrar que os CFCs podem ter a classificação reconsiderada, já que atualmente se encaixam na “onda vermelha”, ou seja, estão em um grupo de atividades econômicas que será o último a retomar a rotina.

“Após um grande estudo e elaboração de vasto material, pude fazer uma grande defesa do setor perante a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representada pelo subsecretário Fernando Passálio, e aos membros técnicos do comitê. Apresentei dados econômicos e operacionais que permitem ter expectativas reais de que amanhã poderemos sair da onda vermelha, adotando todas as medidas de controle e segurança”, explicou o presidente.

O trabalho proposto foi baseado no retorno gradual, em que serão adotadas todas as limitações previstas, além do setor ser um dos poucos que pode ser, integralmente, monitorado e ter todas as suas atividades gerenciadas.

O Siprocfc-MG aguarda com expectativa o retorno das análises. “Espero poder, enfim, anunciar uma excelente notícia para o setor, neste momento de crise”, declarou o presidente Alessandro Dias.

Outros assuntos de interesse para a categoria:

* Detran-MG ampliará o prazo dos alvarás e credenciais para mais 90 dias. “Peço a todos que tenham a credencial ou alvará vencidos, que pelo menos abram o processo no Siaex. Isso servirá de parâmetro para o setor ter uma ideia do cenário”, informou o presidente Alessandro Dias.

* O Projeto de Lei 1282/20, que institui a ajuda financeira para micro e pequenas empresas, ainda não foi sancionado. O presidente tem até a próxima segunda-feira para sancionar ou vetar.

* Aulas remotas serão discutidas depois do resultado do pedido de reanálise da classificação dos CFCs pelo Governo de Minas

12 mai 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar