NOTÍCIAS » PARCEIROS: CENTEC E SINDICATO COMEÇAM CONVERSAS PARA OFERECER CONDIÇÕES DIFERENCIADAS AOS ASSOCIADOS

O Siprocfc-MG, na busca constante de melhores opções de negócios e parcerias para os CFCs de Minas Gerais, estreitou a relação com o Centec, principal entidade de formação de mão de obra do Estado. Recentemente, o diretor geral da empresa, Maurício Pontello, esteve na sede do sindicato e se reuniu com o presidente e com o vice-presidente do Sindicato, Alessandro Dias e José Mário Rodrigues.

O objetivo do encontro foi discutir melhores condições para aos CFCs associados e seus respectivos profissionais. Serão condições diferenciadas para quem for realizar qualquer curso, seja em Belo Horizonte ou Patos de Minas.

Em breve, vamos divulgar tais condições com detalhes.

Mais sobre o Centec
O Centec iniciou suas atividades há mais de 25 anos, sempre com a formação de condutores profissionais para o trânsito, tais como: Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte Escolar, Movimentação de Produtos Perigosos, entre outros. Atualmente está presente, diretamente e através da Rede de Ensino de Trânsito TotusVita, em quatro Estados da Federação, inclusive Minas Gerais.

Com o advento do CTB em 1997, e as mudanças por ele implementadas, solicitou autorização para atuar como controladoria regional de trânsito. Atualmente, é uma das entidades capacitadoras nos termos da Resolução 358/10 (Contran). A empresa é autorizada pelo Detran-MG, há quase 20 anos, a ministrar cursos para a formação de profissionais para o trânsito, entre eles instrutores de trânsito e diretores de CFCs e também os cursos de especialização de condutores.

Desde então, o Centec tem se debruçado sobre o tema “educação para o trânsito”, se tornando assim um centro de referência neste assunto, tendo agregado em seu rol de colaboradores e apoiadores: psicólogos, pedagogos, engenheiros, legisladores, especialistas e autores dos assuntos relacionados ao trânsito, inclusive para a educação infantil. A empresa se esmera na formação de profissionais de alta qualidade com capacidade e habilidade laborativas.

No processo educativo, o Centec tem trabalhado com “educação continuada”, não se distanciando de seus alunos, mas procurando oferecer oportunidades de atualizações e novas formações, bem como procura manter um canal direto através das redes sociais, comprometida com os processos que envolvem a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nesta área.

O Centec ganhou o primeiro lugar em concurso realizado pelo Ministério da Justiça, que escolheu o “Projeto Vida Segura” como sendo a melhor prática de medidas e penas alternativas do Brasil, cuja finalidade é transformar quem cometeu crime de trânsito em agente multiplicador da educação para o trânsito e propagar a cultura de um trânsito seguro e valorização da vida. O projeto vem sendo executado pelo Centec em Minas Gerais desde 2008, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), com o Juizado Especial Criminal e a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de MG (TJMG).

Em sua trajetória, o Centec já alcançou muitos destaques, entre eles o prêmio de melhor “Projeto de Penas e Medidas Alternativas” para os crimes de trânsito, concedido pelo Ministério da Justiça e exposto em Congresso da ONU realizado no Brasil; o prêmio na categoria “responsabilidade social” do concurso IV Prêmio Cidade de Teresina e Educação para o Trânsito; e o prêmio concedido pelo Detran-RJ, por ocasião da 2ª edição do projeto “CFC Consciente. Condutor Prudente”

A empresa participa do grupo de trabalho do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que está produzindo os referenciais para uma profunda mudança no processo de formação de novos condutores no Brasil, com o objetivo de ver retraído o número de vítimas, sobretudo das fatais, decorrente de acidentes de trânsito

27 jun 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar