NOTÍCIAS »  PAUTAS SÓ VENCERÃO UM ANO APÓS REALIZAÇÃO DO EXAME MÉDICO

O presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, gravou um vídeo com explicações sobre o vecimento das pautas que foram abertas até o dia 31/12/2021 e que seriam encerradas em 31/12/2022.

“Tivemos um reunião com o Detran-MG em que solicitamos que a pauta vença só a partir da data de realização do exame médico. E fomos prontamente atendidos”, explicou o presidente.

Assim, para os alunos que iniciaram o processo em 2021, a pauta passa a valer um ano a partir da data do exame médico, mesmo que este tenha sido feito já em 2022. Por exemplo, um CFC que vendeu para um aluno em novembro de 2021, durante a Black Friday, e este aluno só fez o exame médico em fevereiro deste ano. Então, a pauta dele vai valer até fevereiro de 2023.

O objetivo é também minimizar os impactos do último trimestre do ano, que será atípico, por conta das eleições e a Copa do Mundo de Futebol. “É importante que os CFCs coloquem toda a equipe de trabalho para fazer contato com os alunos que estão nessa condição de vencimento de pauta”, sugerou o presidente José Mário. “É muito importante estarmos atentos a essa forma diferente que será o final deste ano”, concluiu.

O Siprocfc-MG está à disposição para quaisquer dúvidas e continua de portas abertas sempre que necessário!

Assista ao vídeo abaixo!

18 out 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar