NOTÍCIAS » PERNAMBUCO: RECONHECIMENTO FACIAL E BIOMÉTRICO NAS AULAS PRÁTICAS PASSARÁ A SER OBRIGATÓRIO

A Secretaria Estadual das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) passará a exigir, a partir de agosto, o monitoramento biométrico e facial dos alunos e instrutores em todas as aulas práticas realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em todo o Estado. A medida, que é prioneira no País, tem por objetivo de diminuir a quantidade de fraudes no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para realizar os procedimentos, os veículos estarão equipados com um smartphone e um tablet com GPS, que servirão para realizar a telemetria com imagem para reconhecimento facial e biometria dos alunos. O sistema funcionará a partir do acesso do aluno e instrutor ao veículo, onde será realizada a validação dos procedimentos de treinamento no início e fim das aulas.

O software ainda registrará o percurso, a marcação do plano de aula, os conteúdos ministrados, a avaliação do instrutor, marcações de faltas, gravação de imagens internas e externas, registros de velocidades, entre outros dados.


Publicado em 10/07/2016 , às 17 h42

JC Trânsito

Foto (crédito): Paulo Maciel / Detran-PE

13 jul 2016 - JC TrânsitoVoltar