NOTÍCIAS » PIRAPORA É O PRIMEIRO MUNICÍPIO EM MINAS GERAIS A RECONHECER AUTOESCOLAS COMO SERVIÇO ESSENCIAL

O Siprocfc-MG tem estimulado, a todo o tempo, os proprietários de CFCs mineiros a manterem contato com os políticos de suas respectivas cidades, para que apresentem os números de nosso setor (enviamos ofícios com esses dados) e articulem para que o setor seja reconhecido como sendo atividade essencial. E este trabalho está começando a surtir efeito. Em Pirapora, o vereador Walisson Guimarães (Tom da 1000Tom - PRTB) apresentou um projeto que se tornou lei há alguns dias no município (Lei 2457/21). Dessa forma, é garantida a prestação dos serviços para a formação de condutores em tempos de pandemia, ou seja, os CFCs da cidade não podem ter as atividades suspensas ou interrompidas, desde que, claro, sigam os protocolos de segurança sanitária.

“Impedir os CFCs de funcionarem, é o mesmo que impedir os motoristas de dirigirem”, afirmou o vereador em seu discurso. Segundo ele, 30% das funções em Pirapora estão ligadas ao serviço de delivery. “Se as autoescolas estiverem fechadas, como as pessoas vão ter habilitação?”

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, comemora a vitória e lembra que a condição só não se mantém na Onda Roxa, caso ela volte a ser implantada. “O CFC se mantendo aberto é mais segurança para nosso setor”, afirmou.

O Siprocfc-MG agradece ao excelente trabalho do vereador Tom da 1000Tom e por esta grande vitória para o setor.

Clique aqui para fazer o download da Lei 2457/21!

08 jun 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar