NOTÍCIAS » PODCAST 23: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FAZ RESUMO DAS NOTÍCIAS DE 04/06/20

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, gravou um podcast com o resumo das notícias desta quinta-feira (04/06/20), relativas à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Ele fala sobre prorrogação do prazo para entrega das pastas dos novos CFCs credenciados, sobre a prorrogação dos exames médicos (regras e critérios), que é um direito dos candidatos à primeira habilitação e se o cadastro dele foi de 20 de março de 2019 em diante (por se tratar de um ano bissexto). “A ordem de tratamento são os exames que venceram primeiro”, explica Alessandro, que também exemplifica casos que estão sendo mandados com erros, que estão fazendo com que a solicitação seja excluída.

Ele também fala sobre a discussão da liberação do retorno das atividades dos CFCs em alguns municípios. “Foi criada uma comissão e a diretoria do Sindicato tem feito ofício e montado todo um procedimento para que a demanda seja trabalhada em cada município. Já temos mais de 30 cidades sendo acompanhadas”, afirmou.

Em relação ao Detran-MG, Alessandro Dias afirma que vem discutindo vários assuntos com o órgão.

Em BH foi discutido sobre a banca examinadora, pois há um acúmulo de candidatos. “Provavelmente, haverá a realização de exames em duas áreas simultaneamente, caso tudo caminhe bem.”

“Nos próximos dias vamos começar discussões mais estratégicas quanto ao nosso setor, diante das consequências da pandemia.”

Ele também comenta sobre o cenário político.

No áudio estes e outros assuntos! A qualquer momento, mais informações.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO!

04 jun 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar