NOTÍCIAS » POLÍCIA CIVIL IMPEDE TENTATIVA DE FRAUDE EM PROVA DE LEGISLAÇÃO EM CORONEL FABRICIANO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Coronel Fabriciano, impediu, na última sexta-feira (01/09), tentativa de fraude cometida durante a aplicação de prova de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e efetuou a prisão dos suspeitos.

Conforme apurado, o esquema criminoso envolvia inclusive uma estagiária da própria Delegacia de Polícia, a qual se aproveitou de seu livre acesso aos locais restritos da Unidade Policial para subtrair um gabarito em branco e posteriormente inseri-lo, preenchido, com os dados dos candidatos. O delito ainda contou com a participação de uma instrutora de autoescola, a qual teria aliciado a estagiária para a prática do crime.

A fraude foi descoberta pelos próprios Policiais Civis que compõem a Comissão Examinadora. Eles prenderam em flagrante o candidato Nilton Felício de Souza, a instrutora Valéria Cristina Santos Gomes e a estagiária Patrícia Ribeiro dos Santos, com base no art. 311-A do Código Penal - Fraudes em certames de interesse público.

A Polícia Civil informa que a Comissão Examinadora de Coronel Fabriciano passou por recente alteração em sua composição e vem cumprindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a fiscalização do processo para a obtenção da CNH.

Publicado em Terça, 05 Setembro 2017 12:19

08 set 2017 - Site Detran-MGVoltar