NOTÍCIAS » POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS TEM NOVA CHEFIA

O Governo de Minas anunciou um novo nome para comandar a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG): a delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, que já ocupou cargos estratégicos, como a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG e a coordenação do Projeto Mediar, de mediação de conflitos da Polícia Civil.

Na PCMG desde 1997, a delegada-geral é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. Além disso, Letícia é professora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais desde 2001.

Atualmente, ela estava na chefia do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, lembra que a a nova chefe da PCMG vai comandar toda a estrutura da instituição, a qual o Detran-MG está vinculado. "Ela poderá ter um papel importante no Detran-MG, já que a PEC 71 prevê a desvinculação do órgão da PCMG. Uma eventual transição será gerida pela Polícia Civil e será essencial para o nosso segmento. Precisamos ficar atentos, também, a alterações no atendimento, caso a PEC seja, de fato, aprovada", afirmou Alessandro.

O Siprocfc-MG e toda a sua diretoria deseja sucesso à Dra. Letícia Baptista Gamboge Reis, nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais!

06 abr 2023 - Comunicação - Siprocfc-MG - c/ Agência MinasVoltar