NOTÍCIAS » POLÍCIA DESARTICULA GRUPO QUE VENDIA HABILITAÇÕES FALSAS EM ITURAMA, MG

Compradores adquiriam documentos por cerca de R$3.500. Polícia identificou compradores, chegando ao suspeito de chefiar quadrilha.
Após seis meses de investigação, a Polícia Civil em Iturama, Triângulo Mineiro, prendeu o suspeito de chefiar uma quadrilha de falsificação de habilitações na região. Os documentos eram vendidos por aproximadamente R$ 3.500. Segundo a polícia, o homem era ex-despachante.
De acordo com o delegado Bruno Salmen Hussain, o flagrante de um condutor com habilitação falsa deu início às investigações. "Já tínhamos notícias dessa quadrilha, mas o flagrante de um motorista em Carneirinho nos deu a prova que precisávamos. Já identificamos três pessoas da quadrilha, mas acreditamos que uma quantidade maior possa estar envolvida", diz o delegado.
No decorrer das investigações, a polícia identificou outros 12 compradores das habilitações falsas, que apontavam as mesmas pessoas como responsáveis pela venda. Todos os 13 documentos têm expedição do estado de São Paulo e foram apreendidos. "Todas as cidades têm pessoas que vendem habilitações falsas, mas dificilmente indicam o mesmo responsável, isso facilitou nosso trabalho", destaca Bruno.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha contava com agenciadores locais, que encaminhavam os documentos dos interessados a outro membro do grupo. O homem apontado pela polícia como chefe do grupo foi encontrado em Bady Bassity, cidade paulistana a 10 Km de São José do Rio Preto. Ele foi detido e encaminhado para o presídio de Catanduva, também em São Paulo. A previsão é de que ele seja transferido para Minas Gerais no início da próxima semana.
O preso vai ficar à disposição da Justiça e, caso seja condenado, responderá por associação criminosa e falsificação de documento público.
31/07/2014 19h45 - Atualizado em 31/07/2014 19h50
Do G1 Triângulo Mineiro

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

04 ago 2014 - Site G1 (Triângulo Mineiro)Voltar