NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO

O presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, participou, nessa quinta-feira (09/04), de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além de diretores do Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos.

Na ocasião, foram debatidos assuntos relacionados à economia mineira e ao setor terciário. Segundo Rodrigo Fabiano, o encontro serviu para discutir e apresentar reivindicações dos empresários ao ministro. “Foi uma boa reunião, em que os empresários puderam expor suas reivindicações, além de conversarmos sobre a situação da economia brasileira.” Para o presidente da Fecomércio-MG, Lázaro Luiz Gonzaga, o encontro foi de extrema importância, pois o alinhamento entre as esferas públicas de poder e as entidades representativas do empresariado é fundamental para o desenvolvimento da economia de Minas e do Brasil.

A assessora jurídica da Presidência da Fecomércio-MG, Tacianny Machado, parabenizou o ministério pelos Grupos de Trabalho Tripartite, fato que propicia o diálogo entre empregadores, empregados e governo. Ela informou que a Fecomércio MG está acompanhando com grande atenção a implantação do e-social, pois o sistema implicará na reformulação de processos internos das empresas, como a alteração do sistema de gestão, treinamento de pessoal e contratação de recursos humanos, o que gera custo operacional dos empreendimentos. “Em 2014, a Federação realizou 50 palestras no interior do Estado para esclarecer empresários e profissionais de contabilidade sobre o novo sistema. No dia 14 de maio, faremos outra palestra aqui na Fecomércio-MG, com os representantes do Comitê Gestor do Programa e posteriormente enviaremos ofício ao Ministério, com as sugestões coletadas”, observou.

Está prevista a marcação de uma nova reunião com o ministro, em Brasília, quando será apresentada uma pauta única, com todas as reivindicações.

14 abr 2015 - Comunicação - Siprocfc-MG (Com Fecomércio)Voltar