NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE REUNIÃO NA FECOMÉRCIO DE PERNAMBUCO

O presidente do Siprocfc-MG esteve presente, no fim do mês passado, em reunião da diretoria e dos Conselhos Regionais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Pernambuco, com apoio da Fecomércio MG, na cidade de Sirinhaém/PE.

Na ocasião, o presidente Alessandro acompanhou o anúncio da instituição da primeira Câmara Setorial de Formação de Condutores do Brasil, que terá o papel de promover as discussões relacionadas ao setor, com órgãos e entidades, por meio de profissionais de alto conhecimento ligados ao setor. "É mais um passo em busca da melhoria da formação de condutores no país, a legislação e todo o processo como um todo", afirmou Alessandro, que, no encontro, também foi anunciado como futuro nomeado para a Câmara Temática de Educação do Contran.

"Criamos grandes expectativas para que essa Câmara Setorial possa fomentar uma ampla discussão sobre a formação de condutores, e também para que sejam criadas outras Câmaras Setoriais no país, para que cada vez mais consigamos buscar um modelo ideal de formação de condutores, que prime pela qualidade. Que o desenvolvimento e a melhoria da segurança do trânsito possam ser a nossa grande bandeira", acrescentou.

No mesmo dia, também houve a entrega da Medalha Amigo da Educação no Trânsito e a posse da nova diretoria da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto), eleita para o triênio 2023/2025, sob o comando do presidente Igor Valença, que também está à frente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Pernambuco (SindiCFC-PE).

O Siprocfc-MG, em nome de sua diretoria e do presidente Alessandro Dias, agradece o apoio da Fecomercio MG e da Fecomercio PE, por meio do presidente Bernardo Peixoto, que recebeu e deu todo apoio ao encontro. Um agradecimento especial, também, à Feneauto e ao SindiCFC-PE.

13 abr 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar