NOTÍCIAS » PRESIDENTE E VICE DO SIPROCFC-MG PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A SEPLAG

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, e o vice-presidente, José Mário Rodrigues, participaram, nesta segunda-feira (16/05/22), de uma reunião com a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), Luísa Barreto, e com o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, Rodrigo Diniz. Na ocasião, também esteve presente o consultor jurídico, tributário e legislativo da Fecomércio MG, Marcelo Morais.

O encontro, que aconteceu na sede do BDMG, teve como objetivo discutir e propor soluções para os problemas que os CFCs do Estado vem enfrentando em relação aos serviços prestados pela Prodemge, bem como a solicitação de ampliação de serviços para o setor. “A reunião foi extremamente produtiva. Saímos confiantes”, avaliou o presidente Alessandro, que contou que a secretária assumiu um compromisso de que, em breve, medidas serão implementadas. “Ficaram de alinhar novas discussões para nos posicionar em relação a todas as questões apresentadas”, acrescentou.

Basicamente, dois pontos foram apresentados: as dificuldades em relação ao sistema da Prodemge, principalmente nos últimos dois anos, e a necessidade de o setor agregar mais serviços. “Apresentamos um levantamento mostrando o cenário do setor. Solicitamos à Seplag que seja feito investimento e, acima de tudo, que busquem soluções rápidas para que os CFCs não fiquem no prejuízo em relação aos erros recorrentes no sistema da Prodemge”, explicou o presidente Alessandro. Falhas, mudanças, erros, Java desatualizado, Internet Explorer que vai entrar em desuso, ausência de sistemas alternativos, que entrem em ação em caso de falhas no principal, foram os pontos apresentados.

O Siprocfc-MG também solicitou que os CFCs possam ofertar novos serviços, já que as UAIs estão absorvendo o que era de competência das Ciretrans, além do que está quase certo que poderão oferecer: a prova teórica, principalmente nas cidades que não tenham UAI.

Acompanhe nossos canais de comunicação para mais informações sobre este e outros assuntos!

Foto (legenda): da esquerda para a direita: Marcelo Morais (Fecomércio MG); Alessandro Dias (presidente do Siprocfc-MG); Luísa Barreto (secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - Seplag); José Mário Rodrigues (vice-presidente do Siprocfc-MG) e Rodrigo Diniz (subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços).

18 mai 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar