NOTÍCIAS » PROJETO MESA BRASIL DO SESC MG RECEBE DOAÇÕES CAPTADAS PELO SIPROCFC-MG

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, representou a instituição, na última quarta-feira (03/05/23), ao entregar doações doadas pela Fecomércio MG para o projeto Mesa Brasil, braço social do Sesc MG.

"Foi um dia gratificante. Além de conhecer de perto o projeto Mesa Brasil, entregamos para algumas instituições, como o Obras Educativas Padre Giussani, algumas cestas que servirão para alimentar as crianças, neste importante projeto social", declarou.

A ação teve o objetivo de despertar a atenção dos empresários e pessoas que tenham condições de doar alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. "No Brasil o maior problema não é a falta de alimentos, mas sim de logísitca. Sobram para muitos e faltam para outros. Matar a fome das pessoas é uma tarefa diária", acrescentou Alessandro.

Programa Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc, implantado em 2003, é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Ou seja, ele busca o que sobra em empresas parceiras, depois entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Para mais informações, acesse: http://sempre.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/areas/assistencia/mesa_brasil/

Doe brinquedos em bom estado e alimentos para a campanha! As doações também pode ser feitas pela chave PIX [email protected]

O destino das doações são as entidades sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc em diversas cidades mineiras.

05 mai 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar