NOTÍCIAS » PROTOCOLOS SÃO ALTERADOS POR MINAS CONSCIENTE; DETRAN-MG DIZ QUE O SEGUIRÁ

edição em 06/10/20: "Hoje divulgamos novos protocolos que trazem novas mudanças, mas em breve deveremos ter novamente mudanças. Assim, peço que não adotem novas medidas, inclusive na aquisição do termômetro, pois a nova versão do protocolo não cita esta exigência aos CFCs. Prevê apenas essa regra para as escolas regulares, sendo que a Justiça já interveio e estes protocolos podem nem ser aplicados. Não está prevista nenhuma mudança efetiva no nosso caso. Então, não teremos muitos transtornos ao que parece", afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.


Pela sétima vez, o programa Minas Consciente altera o protocolo com as regras de comportamento para empregadores, trabalhadores, alunos e cidadãos em meio à pandemia. A versão 2.5, lançada no fim de setembro, traz impactos diretos para as autoescolas. Nesta segunda-feira (05/10/20), o Detran-MG confirmou que seguirá as normas contidas no novo documento.

Para o presidente do Siprocfc-MG, uma das grandes diferenças está ligada ao distanciamento entre os alunos nas salas de aula das autoescolas, que passa de 2 metros passa pra 1,5 metro. Isso possibilita à autoescola ter mais alunos dentro de sala. Além disso, pequenos ajustes que impactam no dia a dia do CFC. "Os protocolos passaram a ser por CNAE, e não por atividade especificamente”, explicou Alessandro.

Clique aqui e acesse o PDF com o protocolo 2.5 do Minas Consciente (confira principalmente os grifos em amarelo nas páginas 17 e 18)!

06 out 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar