NOTÍCIAS » QUASE 450 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO SERÃO RECOLHIDAS PELO DETRAN-MG

Motoristas identificados dirigindo embriagados, ou com realizando manobras perigosas e com pontuação na carteira foram intimados a fazerem a entrega de suas carteiras

Detran irá recolher 303 habilitações de infratores Dessas 449 intimações, uma média de 49% foi por embriaguez

DA REDAÇÃO
Um total de 449 motoristas foram intimados, pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), nesta terça-feira (03), a fazerem a entrega de suas carteiras de habilitação. Desses, apenas 266 compareceram a sede da empresa na avenida João Pinheiro, no centro da capital. Todos os motoristas foram intimados por terem sido autuados dirigindo embriagados, ou flagrados realizando manobras perigosas ou com excesso de pontos na carteira. Motociclistas enquadrados no artigo 244 do Código Nacional de Trânsito também foram intimados. O Detran/MG encerrou o mês de novembro com 21.500 novos processos instaurados ao longo do ano, motivados por pontuação e embriaguez.

Todos esses condutores entraram com recursos nas Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jari) e não tiveram os pedidos aceitos. Os motoristas terão a CNH recolhida e irão cumprir suspensão de até 12 meses do direito de dirigir ou, em casos de reincidência, de seis a 24 meses.

De acordo com o Detran/MG, dessas 449 intimações, uma média de 49% foi por embriagues, 39% por pontuação, 3% por manobras perigosas e 8% são motociclistas enquadrados no artigo 244 do Código Nacional de Trânsito.

Para a delegada Inê Junqueira, chefe da Juntas Administrativas de Recursos e Infrações, esse mutirão realizado para recolher as habilitações de condutores infratores é uma forma rápida de tramitar os processos.

PUBLICADO EM 03/12/13 - 20h21

lINK: http://www.otempo.com.br/cidades/quase-450-carteiras-de-habilita%C3%A7%C3%A3o-ser%C3%A3o-recolhidas-pelo-detran-mg-1.755237

05 dez 2013 - O Tempo OnlineVoltar