NOTÍCIAS » RÁDIO ITATIAIA: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FALA SOBRE IMPACTO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NAS AULAS

O presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, na semana passada, sobre o impacto do preço dos combustíveis no valor das aulas nas autoescolas.

“Temos percebido uma baixa procura dos alunos para a primeira habilitação, por causa das eleições e da Copa do Mundo de Futebol. Não temos expectativa de aumentar o preço das aulas e dos cursos, mas, para o próximo ano, certamente haverá reajuste. Por enquanto, não há previsão”, explicou o presidente.

No primeiro semestre deste ano, as autoescolas sofreram impacto significativo com o aumento de custos, principalmente por causa dos rejaustes quase que semanais no preço dos combustíveis. “Isso reduziu toda a margem de lucro das autoescolas, colocando a gente em situação muito difícil. O combustível é o principal fomento para que haja aula de direção, o que impacta diretamente o orçamento das autoescolas. Dependedo da topografia da região e do modelo do veículo, gasta-se dois litros de combustível em uma aula. Isso gera um impacto extremamente negativo, quando há oscilação de preços”, finalizou.

Clique aqui e ouça o áudio!

24 out 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar