NOTÍCIAS » REAJUSTE DAS TAXAS DO DETRAN-MG É O MAIOR DA HISTÓRIA 

O Siprocfc-MG informa que recebeu, em primeira mão e com muita surpresa, os valores das taxas vinculados ao processo de habilitação em Minas Gerais para 2021. O reajuste, que será publicado oficialmente nos próximos dias, está previsto em lei, mas está sendo absurdo pelo fato de os índices que regem as taxas terem ficado altos. Sendo assim, estamos diante do maior reajuste de valores de taxas registrado na história: mais de 22%, muito fora do contexto para o cenário atual.

É importante que o cidadão entenda que, com isso, o processo de habilitação ficará mais caro, sem que haja qualquer responsabilidade das autoescolas nesse sentido. “Vamos acabar sendo responsabilizados, sem que tenhamos qualquer interferência nesse cálculo”, lamentou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. “Uma sugestão é que as taxas sejam pagas este ano, pois elas não têm validade. Para as autoescolas que quiserem, este é o melhor momento de reajustar os serviços. Por ser uma informação estratégica, é importante que todos avaliem suas políticas, em especial quem vai vender, ou já vende, pacotes com taxas”, concluiu.

O Sindicato espera que o Governo de Minas possa rever esse reajuste absurdo, de alguma forma, e possa reverter essa decisão, tendo em vista que ainda estamos em pandemia e vivendo situações completamente fora do seu curso natural.

Acompanhem sempre os canais de comunicação do Siprocfc-MG para informações sobre este e outros assuntos!


01 dez 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar