NOTÍCIAS » REINO UNIDO TEM AUTOESCOLA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 11 ANOS

Aos 11 anos, você já tentou ou conseguiu pegar o carro do seu pai escondido para dar uma volta? Talvez muitos respondam que sim, mas como seria se você legalmente tivesse tido a chance de dirigir com essa idade?

No Reino Unido, mais de 300 mil crianças acima de 11 anos conseguiram e muitas outras continuam tendo essa oportunidade única de guiar bem antes de chegar à maioridade. O programa chamado Young Driver é uma iniciativa apoiada por diversas empresas naquele país, tais como Skoda, GoodYear e Admiral, por exemplo.

A ideia parte do conceito de que quanto mais cedo os jovens são instruídos sobre a correta condução de um veículo, menor serão as chances de existir motoristas mau educados ou negligentes nas ruas. Por isso, o programa é um tipo de autoescola com 42 centros espalhados pela Grã-Bretanha.

A criança precisa ter 11 anos completos e medir no mínimo 1,42 m. O veículo, que vai do urbano Skoda Citigo ao ultraluxuoso Bentley Arnaje 1998, é adaptado para condutor de baixa estatura, tendo comandos duplicados.

As diferenças de tamanho são necessárias para que as crianças e os adolescentes possam ter noções de direção em veículos de diversos portes. O custo é o mesmo de uma autoescola para adultos e da mesma forma, a condução é em baixa velocidade, sempre com um instrutor ao lado.

13/05/2016

17 mai 2016 - Notícias AutomotivasVoltar