NOTÍCIAS » REQUERIMENTO É APRESENTADO NA ALMG COM PEDIDO DE PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CFCS

Conforme diversos pedidos do Siprocfc-MG, inclusive com ofícios enviados aos CFCs para que articulassem com suas respectivas forças políticas municipais, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em que solicita providências para incluir os trabalhadores da educação de trânsito das autoescolas na ordem prioritária de grupos de vacinação.

“Sabemos que o Estado acompanha o Plano Nacional de Imunização (PNI), mas que segundo critérios da deliberação Cib-SUS/MG 3319, existe a possibilidade de inclusão de grupos que estão diretamente na zona de risco alto para o contágio. Por essa razão, pedimos a inclusão deste grupo de trabalhadores da educação de trânsito dos CFCs de todo o Estado, considerando o risco de contágio da atividade”, diz trecho do documento.

Segundo o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, mais de 20 municípios já vacinaram os profissionais (clique aqui para saber quais!), enquanto outros alegam que isso não pode acontecer. "Isso gera um desgaste considerável, já que os profissionais estão enquadrados dentro do PNI, na área de educação. O próprio CNAE das empresas mostra isso. O pedido do deputado é pra corrigir essa situação”, explica.

Clique aqui e faça o download do PDF com o requerimento!


NOTÍCIAS RELACIONADAS
DIVERSAS CIDADES MINEIRAS ESTÃO APLICANDO VACINA CONTRA A COVID 19 EM PROFISSIONAIS DE AUTOESCOLAS

12 jul 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar