NOTÍCIAS » REUNIÃO COM DETRAN-MG DISCUTIU PROBLEMAS RECORRENTES QUE ESTÃO ATRAPALHANDO ROTINA DOS CFCS

Na tarde desta quinta-feira (03/12/20), a diretoria do Siprocfc-MG, representada por seu presidente Alessandro Dias; o vice-presidente, José Mário Rodrigues e o diretor de Relações Institucionais, Astrogildo Soares; se reuniu virtualmente com o Detran-MG, representado por seu diretor, Dr. Kleyverson Rezende; e pela chefe da Divisão de Habilitação (DH), Dra. Flavia Portes, para tratar dos problemas recorrentes que estão causando diversos transtornos na rotina dos CFCs, em especial a instabilidade do sistema Siaex.

“A reunião foi muito proveitosa. O Detran-MG assumiu o compromisso, mais uma vez, dentro desse grande relacionamento que a gente possui, de poder discutir os assuntos e levar as demandas do setor de forma abrangente, que não vai medir esforços para buscar soluções”, revelou o presidente Alessandro. A informação é que haverá mudanças na estrutura do sistema para que não haja mais instabilidade.

O Sindicato sugeriu uma série de alterações no sistema para facilitar o acesso e não sobrecarregá-lo, entre elas escalonar os dias de marcação, conforme os departamentos, “porque se abrir o sistema de marcação a gente vai ter um problema, que é transferir o horário, dependendo do local, até para madrugada, como acontecia no passado”, esclareceu Alessandro.

Sobre o videomonitoramento, desde o início, com a implantação já ocorrida em Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH), o Siprocfc-MG tem recebido diversos questionamentos. Sobre este assunto, o Detran-MG está analisando todas as falhas, que a princípio estão ligadas ao próprio Siaex.

Por fim, outro assunto tratado foi o pedido em relação aos exames, que já estão reprimidos e tendem a ficar mais ainda em função da demanda, em especial com a mudança de Ondas do programa Minas Consciente que as regiões estão passando, com destaque para as regiões que foram para a Onda Vermelha e a possibilidade de outras entrarem, já que passarão para a Amarela na semana que vem.

Vale lembrar que medidas emergenciais já estão sendo adotadas pelo Detran-MG, como a validação rápida de todas a aulas eventuais, a análise de todas as pendências que foram reportadas, os erros no novo portal e no cadastro inicial de candidatos que já foram corrigidos.

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG por mais um espaço e possibilidade de discutir os assuntos de interesse do setor.

Acompanhem os canais de comunicação do Siprocfc-MG para ficar por dentro deste e outros assuntos!

04 dez 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar