NOTÍCIAS » REUNIÕES ENTRE SIPROCFC-MG E CFCS DE BH E RMBH MOSTRAM FORÇA DA CATEGORIA PARA SUPERAR ADVERSIDADES

A série de reuniões realizadas pelo Siprocfc-MG, entre os dias 14 e 24/09/15, no auditório anexo à Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG, reuniram cerca de 400 CFCs para discutir assuntos da categoria: simulador de direção e a regionalização das áreas de exames na capital.

Os encontros registraram o interesse da categoria em reunir forças no momento em que o Brasil enfrenta a maior crise econômica dos últimos tempos. Segundo o presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, a grande maioria dos CFCs demonstraram a pretensão de criar centros para fazer o uso compartilhado do simulador de direção. “O objetivo da criação dos centros é reduzir custos, potencializar os lucros e ter, através do conjunto das empresas, força para negociar com os fabricantes”, afirmou Rodrigo.

Segundo o presidente, o Siprocfc-MG dará o suporte jurídico e de associativismo necessário para a montagem dos centros, além de avaliar a locação dos imóveis em caso de necessidade. “Também serão realizadas outras reuniões, de forma regionalizada, para melhor conhecimento e amadurecimento dos empresários sobre a criação dos centros de compartilhamento. O sindicato também fará novas reuniões com os fabricantes de simulador de direção, para buscar melhores valores e condições dos que foram apresentados até o presente momento”, esclareceu Rodrigo.

Em relação às áreas de exame de direção de Belo Horizonte, Rodrigo informou que os locais sugeridos serão visitados por representantes do sindicato e do Detran-MG para análise. Diante disso, será criada a regionalização das áreas.

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG pelo empréstimo do auditório para a realização das reuniões e também aos CFCs, que apareceram em grande número, ajudando a tomar as melhores decisões possíveis.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DAS REUNIÕES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REUNIÕES DO SIPROCFC-MG COM CFCS DE BH E RMBH JÁ ESTÃO ACONTECENDO


28 set 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar