NOTÍCIAS » SALÁRIOS: SIPROCFC-MG E SINDICATOS LABORAIS ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE CCT 2016/2017

O Siprocfc-MG informa que abriu as rodadas de negociação salarial com os três sindicatos de trabalhadores relativos ao segmento em Minas Gerais: Sindicato dos Empregados e Instrutores de Auto Escolas dos CFCs do Estado de MG (SEAME); Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de Pouso Alegre e Região (STCFCPAR) e Sindicato dos Instrutores e Trabalhadores de Autoescolas de Montes Claros (SINTRAMOC).

Com relação às negociações com o SEAME, que representa os trabalhadores da maior parte do Estado (das cidades que não estão na base do STCFCPAR e do SINTRAMOC), a conversa já foi iniciada e está avançando. Segundo os representantes do SEAME, eles estão em processo de assembleias com os seus representados em várias regiões do Estado e, logo, se posicionarão sobre a proposta encaminhada pelo Siprocfc-MG para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017. Brevemente, o Siprocfc-MG vai publicar novas informações. 

Para os CFCs das cidades abrangidas  pelo STCFCPAR, as negociações já foram abertas. Já foi realizada primeira reunião com as partes (empregados e empregadores) e, em breve, haverá outra reunião com o objetivo de avançar para o fim do processo de negociação. Neste caso, o Siprocfc-MG pede a todos os empresários da região de abrangência que aguardem o fim das negociações, o que deve ocorrer até o final deste mês de maio.

Já sobre os CFCs da cidade de Montes Claros, que estão sob a representação do SINTRAMOC, a negociação foi finalizada e concluída com sucesso. A fase agora é de redação da CCT para os CFCs da cidade, o que está a cargo do Departamento Jurídico da Fecomércio, pois trata-se do primeiro acordo entre os sindicatos. 

O Siprocfc-MG vem trabalhando para conseguir o melhor acordo entre as partes, no menor espaço de tempo possível, e se coloca à disposição para quaisquer dúvidas.
Assim que houver novidades, será dada ampla divulgação. Não deixe de acompanhar as notícias em por meios dos canais de comunicação do Siprocfc-MG (site, Whatsapp, redes sociais, informativos)!

11 mai 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar