NOTÍCIAS » SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: REFLITA E COLOQUE EM PRÁTICA!

Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro: mais um momento importante de reflexão e ação sobre educação e segurança no trânsito. O que seu CFC pode fazer para contribuir? Este ano, nós do Siprocfc-MG, em parceria com a representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, queremos dar visibilidade às ações feitas pelos CFCs mineiros em celebração à data. Abuse da criatividade nas ações e nos envie por email [email protected]. Se usar as redes sociais, compartilhe as postagens com a hashtag #AutoescolasNaSemanaNacionalDeTrânsito

Aguardamos a participação de vocês!

Semana Nacional do Trânsito
Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito, acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, visa promover, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Faça o download das artes do ONSV
o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) desenvolveu diversas artes inspiradas no tema do Movimento Maio Amarelo deste ano: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, para dar sequência às ações desenvolvidas no mês de maio e com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos. Mais uma vez, devido ao período de isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, as ações serão desenvolvidas pelas redes sociais.

As peças, assim como no Maio Amarelo, terão um espaço destinado à inserção de logomarca dos parceiros. Ou seja, os interessados podem baixar as artes, inserir o logo no espaço destinado e usar sem qualquer custo. A intenção é disseminar conteúdos de conscientização para mudarmos o comportamento enquanto transitamos.

Clique aqui para fazer o cadastro e o download das peças publicitárias!



08 set 2021 - Comunicação - Siprocfc-MG - c/ ONSVVoltar