NOTÍCIAS » SEMINÁRIO REGIONAL DOS VALES DE MINAS TEVE RECORDE DE INSCRIÇÕES E LOTOU AUDITÓRIO EM GOV. VALADARES

Mais um Seminário Regional em que o auditório ficou lotado. Em Governador Valadares, cerca de 130 pessoas participaram do Seminário Regional dos Vales de Minas, que aconteceu na última sexta-feira, dia 11/09/15, no auditório da 8ª RISP. Realizado pelo Siprocfc-MG, o evento teve o patrocínio da Auto Clique, da Fiat Automóveis e da Rota Simuladores. Estiveram presentes autoridades do Detran-MG, proprietários de CFCs e parceiros do sindicato.

O presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, fez a abertura do evento e convidou a compor a mesa o chefe de departamento Dr. Rômulo Quintino e Dra. Liliam Fernandes, delegada regional, além dos representantes do Detran-MG em Belo Horizonte, Sebastião Ferraz e Wagner Félix.

Primeira palestra
A primeira apresentação do dia contou com o administrador Marcos Fonseca, que também é proprietário da autoescola Liderança de Nova Serrana. Ele exibiu aos presentes as principais ferramentas do SiproSoftCFC, sistema de gestão adquirido pelo Siprocfc-MG para facilitar e agilizar a rotina dos CFCs mineiros. Ao final da apresentação, os presentes foram lembrados que pré-cadastro para adquirir o sistema ainda pode ser feito, tanto por CFCs associados quanto pelos não associados.

Segunda palestra
Descontração e trechos da Bíblia para falar de crises pessoais e interpessoais. Este foi o tom da segunda palestra do dia, ministrada pelo psicólogo clínico cristão Augusto Cattabriga, que também é bacharel em Teologia e pós-graduando em Psicanálise. Com muito bom humor, o palestrante deu exemplos aos empresários de como superar o atual momento econômico e enxergar oportunidades diante da crise.

Terceira palestra
Após o coffee break, se apresentaram os representantes do Detran-MG: Wagner Félix, assessor da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor; e Sebastião Ferraz, chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas), além do Adriano Veiga, da Ciretran de Governador Valadares e a delegada regional Dra. Liliam Fernandes.

Os quatro abordaram diversos assuntos de interesse da categoria, como a biometria na categoria A (moto) e câmeras para filmar os exames de direção (Wagner Félix afirmou que a edição da portaria que trata do assunto está em fase final). Sobre o simulador de direção veicular, Wagner afirmou que, em breve, o Detran-MG vai publicar uma portaria que esclarecerá as condições de uso do aparelho no Estado.

Sebastião Ferraz confirmou que o processo de renovação de alvará e credenciais será online e que serão feitos testes, ainda este mês, nos CFCs de Belo Horizonte (leia mais sobre isso aqui!), e em dezembro para os CFCs do interior. Alguns outros assuntos foram abordados e houve um momento em que os presentes puderam fazer perguntas aos representantes do Detran-MG.

Palavra dos participantes
Governador Valadares é a quinta cidade a receber as palestras dos Seminários Regionais, este ano (as outras cidades foram: Pouso Alegre, Uberlândia, Divinópolis e Montes Claros). Em todos os eventos, os participantes têm saído muito satisfeitos por terem participado de um momento importante para a categoria. Para Alessandra Cláudia de Assis, sócia-proprietária do CFC Fortunato de Governador Valadares, encontros como este servem para unir as autoescolas, “visto que todos temos, mais ou menos, mesmos problemas”, afirmou ela que está há 19 anos no segmento e sempre participa de todos os eventos promovidos pelo sindicato. “Não devemos ver os outros CFCs como concorrentes. O trabalho deve ser unido, pois temos os mesmos objetivos que é habilitar os candidatos. Eventos como esse trazem conscientização para os CFCs”, completou.

De acordo com Alexandre Batista, proprietário CFC Confiança de Ipatinga, o evento foi bem proveitoso. “As palestras foram bem interessantes, de boa serventia para os CFCs. Muitas dúvidas foram sanadas”, afirmou ele que trabalha há mais de 11 anos como instrutor e já está há cinco anos como à frente da sociedade do CFC. “Já participei de evento em Ipatinga e pretendo participar de todos que tiverem”, finalizou.

Segundo Miriam Alves Nunes, diretora de ensino do CFC Mundial de Governador Valadares, o evento foi muito bem organizado. “Aqui estamos inovando o que a gente já conhece. Estou gostando muito. Participo de todos os eventos do sindicato”, afirmou durante o início da terceira palestra.

Responsabilidade social
Em todos os Seminários Regionais, o Siprocfc-MG solicita aos participantes a doação de itens de higiene pessoal, como forma de inscrição social, já que os eventos são gratuitos. Embalagens com papel higiênico, escovas e pastas de dente, xampus e condicionadores foram doados ao Abrigo Esperança, instituição que presta assistência e apoio ao paciente oncológico e hemodiálise. Se você também quer ajudar a instituição, faça contato através do telefone (33) 3272-2593. O endereço é rua Nízio Peçanha Barcelos, 1384, Vila Isa, Governador Valadares/MG.

Foto (crédito): Ana Flavia Jacques


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO SEMINÁRIO REGIONAL DOS VALES DE MINAS (GOVERNADOR VALADARES)

15 set 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar