NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG ACERTA COM STCFCPAR MEDIDA PARA BENEFICIAR TRABALHADORES E CFCS

O Siprocfc-MG acertou, nesta quinta-feira (25/03/21), um aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de Pouso Alegre e Região (STCFCPAR), o que beneficiará os CFCs da base daquele Sindicato.

Assim, os CFCs daquela região passam a ter a proteção legal para adotar as medidas emergenciais, visando a manutenção de todos os empregados dos CFCs. Férias e parcelamentos são as medidas possíveis, com aviso de 48 horas. “Estamos em fase final do mesmo acerto com o Sindicato dos Instrutores e Trabalhadores de Autoescolas de Montes Claros (SINTRAMOC), mas em relação à base do Seame não temos hoje muitas perspectivas”, informou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que garantiu que a medida é um importante instrumento para a manutenção dos empregos do setor, o que mostra, mais uma vez, o compromisso de ambos os Sindicatos na busca de soluções neste que é o pior cenário vivido pela categoria.

“Agradecemos ao presidente Leandro de Melo e toda a sua diretoria, que tiveram a sensibilidade de buscar uma solução conjunta”, finalizou.

Clique aqui e faça o download do PDF com o termo aditivo!

Clique aqui para ver as cidades abrangidas pelo STCFCPAR!

25 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar