NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG É ATENDIDO E DETRAN-MG LIBERA AULAS EVENTUAIS ALÉM DO LIMITE

O presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, esteve reunido com o Detran-MG, mais uma vez, nesta terça-feira (14/06/22), para tratar sobre a última falha no sistema da Prodemge, que causou tantos transtornos aos CFCs, em cinco dias úteis subsequentes no início do mês. A chefe da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, Dra Maria Alice Faria, autorizou que o sistema seja aberto apenas nesta quarta-feira (15/06/22) para que as aulas eventuais dos dias 2 a 7/06 sejam lançadas além do limite de 30%.

Nos referidos dias, o sistema de abertura de aulas e agendamento de exames do Detran-MG, gerido pela Prodemge, ficou totalmente inoperante, o que impediu também o pagamento de taxas e outros serviços.
“Como a regra é lançar apenas 30% de aulas eventuais (seis aulas), solicitamos ao Detran-MG o destravamento dessa norma nos referidos dias, para que os alunos e as autoescolas não fiquem no prejuízo”, explicou o presidente. “Os CFCs não podem se esquecer que poderão fazer este lançamento apenas no dia 15/06”, reforçou.

O CFC terá que deixar arquivada a lista de presença assinada pelos alunos para fiscalização.

Acompanham nossos canais de comunicação para mais informações sobre este e outros assuntos!

14 jun 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar