NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG E FENEAUTO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O DENATRAN

O Siprocfc-MG e a Feneauto participaram, nesta quarta-feira (14/04/21) de uma reunião com os dirigentes do Denatran.

“Levamos a realidade de cada estado e discutimos alguns pontos$, buscando promover a discussão, tanto agora como pós pandemia, pois será fundamental para a recuperação do setor que vem sendo profundamente impactado”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que também é vice-presidente da entidade na região Sudeste.

Foram abordados os seguintes pontos:

  • Ampliar a prorrogação dos prazos dos processos e veículos;
  • Buscar inserir a essencialidade de nosso serviço como sendo decorrente da área de trânsito e transporte;
  • Flexibilização da atividade exclusiva, possibilitando a realização de novos serviços pelo CFC;
  • Uniformizar, em nível nacional, a aplicação das normas de trânsito, especialmente a implantação da Lei 14.071/20 (alterações no CTB);

O Denatran vai disponibilizar a partir desta quinta-feira (15/04/21) uma plataforma do Governo Federal: ‘tomada de subsídios para o aprimoramento do processo de formação de condutores’, que deve ficar no ar até 31/05/21. A participação do setor será muito importante, pois desta consulta que sairão as mudanças nas regras, que hoje estão inseridas na Resolução 789”, explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. “Por fim, deveremos ter mudanças nos prazos do exame toxicológico. Mais detalhes em nossa live especial”, finalizou.

15 abr 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar