NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DOS SINDICATOS ESTADUAIS DE AUTOESCOLAS DA FENEAUTO

Assembleia dos Sindicatos Estaduais aconteceu na sede da Fecomercio-DF.

O Siprocfc-MG, representado pelo seu vice-presidente José Mário Rodrigues, esteve presente, na semana passada, à Assembleia dos Sindicatos Estaduais de Autoescolas/CFCs, promovida pela Feneauto, para tratar de temas sobre o relacionamento da entidade com os sindicatos associados, assim como dos assuntos relacionados ao setor de autoescolas/CFCs. A Assembleia ocorreu na sede da Fecomercio-DF, em Brasília (DF), no dia 16/03/22.

No mesmo dia, os participantes da Assembleia acompanharam o presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza, em audiência na sede do Senatran (Secretaria Nacional de Transito), onde foram recebidos pelo secretário Nacional de Trânsito, Dr. Frederico de Moura Carneiro, que estava acompanhado do chefe de gabinete Celso, do diretor Daniel e do coordenador Everaldo.

A audiência teve como assunto principal o engajamento das autoescolas/CFCs do Brasil com o PNATRANs, previsto na Resolução Contran 870/21, assim como a necessidade urgente da atualização e modernização da Resolução Contran 789/20.

"Importante sempre destacar o quanto é fundamental a participação dos CFCs, que estão na ponta do processo, a levarem suas contribuições para dentro das discussões e também quanto à nova Resolução que o Senatran está para publicar", afirmou o vice-presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, que foi indicado para participar da Câmara Tematica de Esforço Legal do Senatran.

"Apesar do ano de 2022 estarmos convivendo com duas guerras, a sanitária contra a Covid-19 e a guerra da Rússia e Ucrânica, com efeitos em toda a economia, de termos eleições em âmbito nacional e estadual, além da Copa do Mundo de Futebol no final do ano, somos totalmente favoráveis à disruptura do processo de formação e habilitação de condutores de veículo automotor. Entretanto, é imperioso que esse processo de transformação e modernização seja feito com planejamento e respeito a todos os envolvidos no sistema. O grande desejo da Feneauto e dos Sindicatos Estaduais é que as autoescolas/CFCs sejam enxergados como imprescindíveis pela sociedade brasileira, como um agente de formação, educação e conscientização no trânsito. Para alcançarmos essa condição é necessário uma ação conjunta de todos os agentes públicos, Contran, Senatran, Detrans e todas as autoescolas/CFCs do Brasil", disse o presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza.

Por Feneauto
18/03/2022 às 09h08 — Atualizado em 18/03/2022 às 12h26

Foto: Fecomercio-DF

23 mar 2022 - Site FeneautoVoltar