NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG PARTICIPA DE EVENTO NACIONAL SOBRE TRÂNSITO EM GRAMADO-RS

Na semana passada, o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, representando o Sindicato e sendo um dos representantes da Feneauto, esteve como convidado em Gramado/RS, onde participou do Encontro de Gestores do Sistema Nacional de Trânsito, evento que aconteceu paralelamente ao 71º Encontro Nacional dos Detrans (END) e ao 13º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran).

Nestes vários eventos dentro de um só houve painéis que abordaram diversos temas relacionados ao transporte, formação dos condutores, segurança e educação no trânsito, legislação, proteção de dados, tecnologia, entre outros. Foram discutidos vários assuntos específicos que estarão na pauta de 2022 e as possíveis mudanças nas áreas que regem o setor.

Um outro ponto importante foi a visita da comitiva do Detran-MG, acompanhada dos representante do Detran-RS, aos CFCs gaúchos para conhecimento do modelo adotado naquele Estado, a otimização do serviço, em especial quanto à aplicação da prova teórica. A informação é de que as discussões estão avançadas aqui em Minas Gerais. “O Detran-MG vai continuar avaliando o cenário e a questão de segurança do processo. Pode ser que, em breve, tenhamos mais essa evolução”, contou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que também afirmou que uma das grandes expectativas para o ano que vem, e assunto que foi falado no evento, é a possível republicação da Resolução 789, que deve acontecer até março, mas que até lá deve haver consultas públicas.

“Também foi uma oportunidade para discutir várias questões, uma delas a implantação do novo layout da CNH, já a partir de janeiro. Entre outras mudanças, teremos a previsão de inserção do nome social no documento, por meio de uma declaração, o que permite a inclusão das pessoas que já utilizam o nome na sociedade. O Detran-MG vai regulamentar em breve. Além disso, também foi apresentado ao Detran-MG a possibilidade da emissão da CNH digital assim que a pessoa é aprovada, antes mesmo de receber o documento definitivo. O Detran-MG está buscando forma de implementar e esperamos que seja o quanto antes”, acrescentou Alessandro.

Legenda foto: da esquerda para a direita: Ernesto Mascellani Neto (diretor do Detran/SP e presidente da AND); Eurico da Cunha Neto (diretor do Detran-MG) e Alessandro Dias (presidente Siprocfc-MG)

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PCMG PARTICIPA DO 71º ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS

03 dez 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar