NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG SE REÚNE COM DEPUTADO TONY CARLOS PARA CONTINUAR CONVERSAS SOBRE TABELAMENTO DE PREÇOS

Nessa terça-feira (27/06/17), uma comitiva organizada pelo Siprocfc-MG se reuniu com o deputado estadual Tony Carlos (PMDB) e sua assessora Cristiana Vasconcelos para dar continuidade a um assunto de muito interesse para os CFCs mineiros: o tabelamento dos serviços prestados pelas autoescolas do Estado. Estiveram presentes o presidente do sindicato, Alessandro Dias, os diretores Marco Aurélio Fontes, Epaminondas Andrade e Vanderlei de Lanes; além da Dra. Mariel Orsi Gameiro, representando o Departamento Jurídico da Fecomércio-MG.

O deputado Tony Carlos é autor do Projeto de Lei (PL) 3.459/16, que prevê estabelecer o preço máximo a ser praticado pelos CFCs. Para o deputado, o Estado não pode tabelar o preço praticado pelas empresas, mas pode definir o que se chama de preço público. A falta de uma regulação de preços está provocando uma guerra de concorrência entre empresas do segmento, já havia afirmado o deputado na época da apresentação do PL.

Durante a reunião, o deputado se mostrou solícito e disposto a trabalhar o projeto no Plenário. Segundo sua assessora, Cristiana Vasconcelos, o assunto só foi retomado agora, devido a trâmites internos da Casa. O PL já foi protocolado e em agosto pode ser que haja novidades.

A reunião, que aconteceu no gabinete do deputado na ALMG, foi mais um passo do sindicato na luta por mais uma conquista para que haja uma transformação no setor.
Discutido em audiência pública, em novembro do ano passado, o assunto tem a anuência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) e, segundo o deputado Tony Carlos, Ministério Público e a Advocacia-Geral do Estado também já se posicionaram a favor da medida.

NOTÍCIAS DE INTERESSE

AUTOESCOLAS QUEREM TABELAR PREÇOS DE SERVIÇOS EM MINAS


270617_reuniao_almg_tony_carlos_diretori


28 jun 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar