NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG SE REÚNE COM DETRAN-MG PARA DISCUTIR PUBLICAÇÃO DA PORTARIA 366/23

O Siprocfc-MG, representado pelo presidente, Alessandro Dias; pelo vice-presidente José Mário Rodrigues; e pelo assessor Jurídico, Dr. Paulo Diniz; se reuniu, na manhã dessa segunda-feira (03/04/23), com a diretora da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, Dra. Maria Alice Faria, e toda sua equipe técnica para discutir a publicação da Portaria 366/23, ocorrida no último sábado, além de diversos outros pontos já previstos na pauta, como o retorno do reinício dos candidatos no Siaex, pleito que já vinha sendo solicitado pelo Sindicato, e outras melhorias e mudanças.

“Algumas ações já serão implementadas em breve”, contou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que adiantou que o Setor de Exames Especiais não ficará sediado mais na rua Bernardo Guimarães, o que vai impactar os CFCs de todo o Estado e os candidatos com deficiência, já que precisam passar pela Junta Médica Especial.

Na reunião também foi discutida a mensagem, publicada no Siaex, que limita os CFC a comercializar os cursos EAD. O assunto continua sendo discutido. O Siprocfc-MG esclareceu ao órgão que os CFCs não comercializam tais cursos, apenas indica empresas. O Detran-MG garantiu que vai se posicionar, em breve, se o formato poderá continuar a ser feito ou não.

Essa foi a primeira reunião do dia. Na sequência, a diretoria do Siprocfc-MG se reúne com representantes da Seplag e Prodemge para tratar das mudanças e modernização do Siaex, motivadas pela audiência pública, que aconteceu em julho de 2022, após requerimento do Siprocfc-MG ter sido abraçado pela ALMG.

O Siprocfc-MG já está programando um reunião virtual para levar mais informações à categoria e também receber as dúvidas quanto às inúmeras mudanças com a publicação da Portaria 366/23.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG DEBATEU PROBLEMAS NA INSTABILIDADE NO SISTEMA DA PRODEMGE

APROVADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROBLEMAS EM SISTEMA DA PRODEMGE

03 abr 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar