NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG SE REÚNE COM DETRAN-MG PARA TRATAR DO SIMULADOR DE DIREÇÃO

A diretoria do Siprocfc-MG, representada pelo presidente, Alessandro Dias; e pelos diretores Administrativo, Rodrigo Fabiano da Silva; Financeiro, Marco Aurélio Fontes; e de Convênios, Comunicação e Marketing, Marcos Fonseca; esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (22/01/16), com o diretor-geral interino do Detran-MG, Dr. Agnelo Baeta, e com a chefe da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor (DHCC), Dra. Maria Alice Faria.

Na ocasião, o principal assunto tratado foi o simulador de direção. “A exigência das aulas no equipamento está vigente”, afirmou Dr. Agnelo, que completou informando que o sistema, atualmente, ainda aceita a carga horária sem o simulador de direção, mas, a qualquer momento, o sistema pode ser “travado”.

O Detran-MG reforça que os candidatos à habilitação devem procurar um CFC que já ofereça as aulas no simulador de direção (próprio ou de forma compartilhada), pois, no momento em que o sistema for “travado” pode ser que impeça a emissão da habilitação do candidato.

Dr. Agnelo garantiu que vai fazer cumprir o que for determinado em lei e que está buscando um prazo com o Denatran, até mesmo pelo fato de o órgão de trânsito mineiro ainda estar em processo de adequação do sistema; devido a muitos CFCs ainda não terem recebido o equipamento (os fabricantes ainda não entregaram todos eles, conforme próprio levantamento divulgado pelo Detran-MG, na última semana) e devido à extensão territorial do Estado de Minas Gerais; mas não há resposta oficial até o momento.

O Siprocfc-MG apresentou, na ocasião, os números referentes à realidade da implantação dos simuladores de direção no Estado. De acordo com as informações fornecidas pelos fabricantes, 75,5% dos CFCs mineiros já têm ou já contrataram o equipamento, ou seja, CFCs que pretendem oferecer as aulas em simulador de direção.

Outros assuntos também foram tratados na reunião, os quais serão tratados em próximas matérias.

22 jan 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar