NOTÍCIAS » SISTEMA ONLINE: COMEÇA HOJE TRAMITAÇÃO VIRTUAL DE PROCESSOS DA CET

Começou nesta segunda-feira (20/02/17), os processos de serviços online da Coordenação de Educação no Trânsito (CET) do Detran-MG, como por exemplo a averbação de certificados. Como divulgado pelo Siprocfc-MG, no início do mês, a partir de agora tais processos não serão mais recebidos pelo protocolo geral do órgão.

Alguns CFCs já testaram a nova ferramenta e comprovaram que já está tudo certo. Diante disso, o Siprocfc-MG divulga algumas informações:

O CFC ou a entidade que ministra o curso poderá enviar, via sistema, o certificado para ser averbado.

=> Ir em processos > e escolher o serviço conforme o tipo:

Pessoa Física - REGISTRO/AVERBAÇÃO DE CERTIFICADO DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO - DIRETOR/INSTRUTOR

Pessoa Física - REGISTRO/AVERBAÇÃO DE CERTIFICADO DO CURSO DE FORMAÇÃO - DIRETOR/INSTRUTOR

Inicie o processo com o CPF do profissional e anexe os documentos. Ao tramitar, irá direto para Conferente CET. A CET irá tratar, em até cinco dias, para saber se foi realizado. Abra o processo e, se este mostrar os documentos em concluído (ficará verde), como a imagem abaixo, basta clicar na imagem do documento 1, que é o certificado e salvá-lo no seu computador. Observe que terá o certificado frente e verso e, em seguida, os dados das assinaturas digitais do CFC ou Entidade.

Este documento será usado para ser anexado nas renovações e/ou outros processos.

"O processo vai passar por melhorias, a medida que estiver sendo usado, mas já será muito útil. Em breve, será avaliada a não necessidade de alguns procedimentos. Por fim, segunda (hoje) já não será mais aceito o envio de documentos físicos para o setor, mas estaremos acompanhando se tudo acontecerá como previsto", afirma Luane Marçal, coordenadora da CET.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SISTEMA ONLINE: DETRAN-MG AMPLIA TECNOLOGIA PARA RECEBER DOCUMENTOS DA CET


detran.jpg




20 fev 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar