NOTÍCIAS » SUSPEITA DE APLICAR GOLPES COM CNH JÁ TRABALHOU NA DELEGACIA EM MG

Mulher foi apresentada pela Polícia Civil em Divinópolis. Delegado irá investigar se ela cometia crimes em outras cidades da região.

Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (19) uma mulher suspeita de se passar por policial e aplicar golpes em Divinópolis. Ela cobrava o pagamento das vítimas para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, após o recebimento do dinheiro, fugia. Segundo a delegada Adriene Lopes, a criminosa já trabalhou na delegacia como carcereira. A polícia irá investigar se a mulher cometia crimes semelhantes na região.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi detida após uma investigação que durou cerca de dois anos. "Ela é uma estelionatária que enganava as vítimas sob falsa promessa de um documento verdadeiro de habilitação. Ela também trabalhou na Polícia Civil no antigo cargo de carcereira", disse a delegada Adriene Lopes.

Para aplicar o golpe, a suspeita se passava por uma policial civil, que também é uma examinadora. Conforme a delegada, a suspeita ainda tem o mesmo nome de uma outra policial civil, o que ajudava na hora de aplicar os golpes. Além de oferecer as carteiras nas categorias A e B, a estelionatária prometia mudar de categoria e eliminar multas.

A investigação concluiu que a mulher agia sozinha. Ela cobrava de R$ 3,5 mil até R$ 6 mil pelos serviços. Agora ela vai responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos. A polícia investiga se ela também cometia os crimes na região.

"Há informações que ela tenha agido em toda a região Centro-Oeste. Então reforçamos que as pessoas que tenham tido contato com ela, que procurem a delegacia para serem ouvidas e também tenham seus danos reparados", afirma o delegado Leonardo Pio.

Do G1 Centro-Oeste de Minas


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Mulher que se passava por policial civil é presa em Divinópolis

24 nov 2015 - G1 - Centro-Oeste - MGVoltar