NOTÍCIAS » TARDELLI CAI EM BLITZ DA LEI SECA E FICA SEM A CARTEIRA

Caixa de texto: O atacante Diego Tardelli, do Atlético MG e da Seleção Brasileira, teve a carteira de motorista apreendida durante uma blitz na madrugada desta terça-feira, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro.  O jogador foi flagrado com o índice de álcool acima do permitido pela legislação de trânsito.   Além da apreensão da carteira, ele foi multado em R$ 957,70 e vai responder a processo administrado no Detran. O carro de Tardelli foi levado por um amigo.   Nesta terça-feira à tarde, Diego Tardelli se apresentou à Seleção Brasileira.

Ao programa Globo Esporte o atacante da seleção brasileira disse não estar bêbado: “Bebi apenas uma ou duas latinhas na festa da minha esposa e fomos embora”. “Na Linha Amarela fomos parados e fiz o teste”. “A lei é muito rígida, mas tem que ser assim mesmo”.

NOTA1: A afirmação do atleta confirma que a compreensão de boa parte da sociedade sobre os limites da Lei 11.705/08 ainda é equivocada. É preciso saber distinguir a condição de “bêbado” da condição de alcoolizado.

Um simples e inocente gole de cerveja já “alcooliza” qualquer cidadão, independente da tolerância à bebida que ele possa ter e que varia de pessoa para pessoa.

Ou seja, você pode não estar embriagado (falando enrolado, tropeçando nas pernas, com os olhos injetados, etc.), mas já está alcoolizado e isso a lei não permite para quem está no comando de um veículo.

NOTA 2: Pouco antes de se apresentar à seleção brasileira, Tardelli usou o Twitter para se explicar e desculpar-se pelo erro aos fãs e torcedores do Atlético mineiro. Leia o que ele postou:

"Bom final de semana, tirando a escorregada que acabei dando na Lei Seca. Que não sirva de exemplo para ninguém da MASSA (que são milhares), porque, realmente, todos os cidadãos estão expostos. Mas foi uma escorregada e uma prova que a Lei Seca está funcionando bem. E não preocupem, não foi nada demais..nada que irá me prejudicar, ou melhor, NOS prejudicar! Conto sempre com apoio de vocês! Abração",

09 out 2009 - Portal SUPERESPORTESVoltar