NOTÍCIAS » TERÇA-FEIRA, DIA DE JOGO DO BRASIL, SERÁ FERIADO EM BELO HORIZONTE

A medida da PBH tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude do jogo de semifinal da Copa do Mundo
A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu decretar feriado municipal na próxima terça-feira (08/07/14), dia de partida entre Brasil e Alemanha, no Mineirão. De acordo com a administração municipal, a medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude do jogo de semifinal da Copa do Mundo. É importante lembrar que a Avenida Dom Pedro I, um dos principais acessos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ao estádio ainda está fechada sem previsão de liberação por causa do desabamento de viaduto que matou duas pessoas. Há opções de desvio e o caminho pela Avenida Cristiano Machado.
Ficam excluídos do feriado os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público. Além disso, não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão.
A decisão de feriado por parte da PBH surpreendeu, porque a determinação para os outros jogos do Mundial foi de ponto facultativo. Nos dias úteis em quando houve jogos da Seleção Brasileira o expediente terminou, em caráter excepcional, três horas antes do início da partida. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo também decretaram feriado municipal em jogos do Brasil.
Portanto, nesta terça-feira (08/07/14), o SIPROCFC-MG não vai funcionar. As atividades serão retomadas, normalmente, na quarta-feira (09/07/14).
Luana Cruz -
Publicação: 06/07/2014 18:58 Atualização: 06/07/2014 21:58

07 jul 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MG (Com Portal Uai)Voltar