NOTÍCIAS » VÍDEO DO COI PARA MAIO AMARELO VIRALIZA NA INTERNET

Campanha tem como tema “Dirija Sem Desculpas” e mostra situações de acidentes nos quais os responsáveis sempre buscam uma desculpa

Um vídeo produzido para campanha do Centro Ortopédico Ipiranga (COI), do Rio de Janeiro, em apoio à segurança viária e ao Maio Amarelo, viralizou na internet e já foi visualizado por mais de meio milhão de pessoas.

A campanha, elaborada pela agência carioca GLF Comunicação, tem como tema Dirija Sem Desculpas e mostra situações de acidentes sérios nos quais os responsáveis têm sempre uma desculpa para justificar a ocorrência.

As peças produzidas estampam imagens de graves acidentes e as desculpas que poderiam ser dada a eles, como ligação urgente da mãe, um brinde despretensioso com amigos, uma mensagem urgente do chefe e tantas outras desculpas que matam são lembradas na campanha.

As pessoas precisam entender a urgente necessidade de dirigir com atenção. Um segundo pode significar a vida ou a morte de alguém, ressalta o médico Paulo Roberto Barbosa, diretor do COI e coordenador de Equipe de Trauma do Hospital Quinta D Or, do Rio de Janeiro.

Clique aqui e assista ao vídeo!

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Os acidentes de trânsito no Brasil foram responsáveis em 2014 (últimos dados oficiais disponíveis) por cerca de 43 mil mortes. Vale lembrar também que, em decorrência deles, um contingente extremamente superior passa a conviver com sequelas e invalidez permanente, por exemplo. Além disso, os custos com os acidentes de trânsito representam montante de R$ 56 bilhões que poderiam ser voltados a ações sociais.

Neste ano de 2017, o Maio Amarelo tem como tema Minha escolha faz a diferença, que visa alertar que no trânsito todos têm de estar muito atentos para a escolha certa, já que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

28 mai 2017 - Site Maio AmareloVoltar