NOTÍCIAS » VITÓRIA DO SIPROCFC-MG: CANDIDATOS PODERÃO ABRIR PROCESSO PARA DUAS CATEGORIAS

Na semana em que celebraremos o Dia da Autoescola (dia 19/11), uma vitória importante para a categoria. O Siprocfc-MG conseguiu com que o Detran-MG acatasse uma reivindicação antiga: os candidatos à habilitação poderão abrir processo para duas categorias simultaneamente. Nesta segunda-feira, dia 16/11/20, os CFCs já podem informar a mudança aos alunos, pois o sistema passou por ajustes no fim de semana, o que foi acompanhado de perto pelo Siprocfc-MG.

Um candidato pode iniciar o processo para carro e moto, por exemplo, usando o mesmo exame médico. Sendo aprovado, receberá a Permissão Para Dirigir (PPD) AB. “É mais uma luta antiga. Foi inclusive minha primeira demanda quando assumi, em 2015. Foi nosso primeiro desafio, e hoje ele acaba de ser efetivamente concluído”, comemorou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, lembrando dos diversos ofícios, pedidos, reuniões e até uma ação na Justiça em que o Sindicato obteve êxito, mas apenas na atual gestão o tema, tão relevante aos CFCs, foi priorizado e, agora, depois de muitas mudanças, enfim a vitória.

Quem iniciar adição ou mudança não perderá o processo se solicitar a segunda via ou pedir a definitiva no meio do processo. São mudanças que permitem aos CFCs atenderem mais alunos e que irá gerar uma redução de custo direto para os candidatos, pois a LADV e o exame médico serão únicos. Isso significa um ganho enorme para todos, pois haverá uma economia de pelo menos R$225,00 que irá estimular muitos alunos a iniciarem o processo. Além disso, a troca do serviço e outras melhorias serão adotadas sem gerar prejuízos aos processos em andamento, como adições e mudanças de categoria.

“A Divisão de Habilitação do Detran-MG, por meio da chefe a Dra. Flávia Portes, sempre tem primado pelo diálogo e atendido os pleitos dos CFCs. É uma gestão que merece nosso reconhecimento. Diversas outras melhorias virão a partir desta. Ao longo da semana informaremos todos os detalhes e esclarecermos a inúmeras dúvidas que forem surgindo: como será, o que vai mudar, como lidar com os casos em andamento e quais impactos”, concluiu Alessandro.


NOTÍCIAS RELACIONADAS
DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE REÚNE COM A NOVA DIRETORA-GERAL DO DETRAN-MG, DRA. RAFAELA GIGLIOTTI (em que uma das demandas foi essa)

16 nov 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar