NOTÍCIAS » VITÓRIA DO SIPROCFC-MG NA ACEITAÇÃO DOS CURSOS SEQUENCIAIS PARA DIRETORES

Depois de muitas discussões, nesta segunda-feira (17/08/20), o Detran-MG passou a averbar e aceitar os certificados dos cursos sequenciais, caso sejam feitos dentro das regras, obviamente. O Siprocfc-MG, mais uma vez, foi o pioneiro em trazer esta alternativa aos CFCs, mas infelizmente uma mudança de entendimento obrigou muitos a ingressarem com ação na Justiça para terem o direito.

“Hoje, acompanhamos o primeiro caso, para enfim divulgarmos a todos. A notícia vem de encontro ao vencimento dos prazos que os diretores tinham para se adequarem à nova Lei, prazo este que encerrou depois de 10 anos, na quinta-feira dia 13 de agosto”, explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. “Lembro que, com a decisão, mais uma vez garantimos a condição não apenas a estes profissionais, como a todos que realizaram ou ainda irão realizar o curso, visando atuar com diretor”, concluiu.

Após muitos estudos e consultas, em 2018, o Siprocfc-MG buscou uma instituição para parceria nesse campo. O Instituto de Ensino Superior (IES) foi a instituição que cumpriu todos os requisitos para uma firme parceria (e já teve o curso reconhecido), que será retomada em breve. Porém quem aguardava a decisão, já pode entrar com o pedido de averbação.

18 ago 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar