COMUNICAÇÃO » RELEASES » AUTOESCOLAS DE TODO PAÍS REALIZARÃO ENCONTRO EM BELO HORIZONTE

06 nov 2023

SUGESTÃO DE PAUTA

Autoescolas de todo país realizarão encontro em Belo Horizonte
Evento nacional pretende discutir mudanças no processo de formação de condutores, projetos de lei que podem impactar o setor e mudanças na gestão do trânsito estadual em Minas Gerais

BELO HORIZONTE (06.11.23) - Autoescolas de todo o país estarão reunidas, nos dias 8 e 9 de novembro, em Belo Horizonte, durante o III Encontro Nacional das Autoescolas/Centros de Formação de Condutores, que será realizado no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas, no Centro de Belo Horizonte.

O maior evento anual da categoria será o palco para a discussão de temas relevantes ligados ao setor, como o impacto das novas tecnologias na educação para o trânsito, as atualizações das normas que regem o setor e a necessidade de modernização do processo de formação de condutores, inclusive com a participação de autoridades e especialistas em trânsito, representantes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), o antigo Detran-MG.

Os painéis vão contar com apresentação de palestras, oficinas e rodas de conversa sobre transformação digital e sua influência na formação dos condutores, como as novas tecnologias empregadas nos veículos podem impactar o trânsito, mudanças na legislação, gestão, novos negócios e marketing.

Fim do Detran-MG
Como pauta local, um dos assuntos de destaque e que mais tem causado dúvidas às autoescolas de Minas Gerais é a mudança da gestão do trânsito mineiro, que passou do antigo Detran-MG para a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em abril deste ano.

Como ficará a formação das bancas examinadoras? Quais os profissionais vão trabalhar nelas? Continuarão sendo policiais civis? As autoescolas poderão aplicar prova teórica dentro de suas estruturas? Como ficarão os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos serviços das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs)? São diversos questionamentos que até o momento não foram esclarecidos pela Administração Pública Estadual.

III Encontro Nacional das Autoescolas
O III Encontro Nacional das Autoescolas é organizado pela Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto) e Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG), com parceria cultural e educacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) e Sindicatos Empresariais.

Doações de caixas de leite serão recolhidas no dia do evento e direcionadas ao Sesc Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Serviço
Evento: III Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs
Data e horário: 8/11/23 (quarta-feira), das 8h às 17h30
9/11/2023 (quinta-feira), das 8h às 13h30
Local: Cencon AMMG - Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas (Av. João Pinheiro, 161 – Centro, Belo Horizonte/MG)

Informações para a imprensa:
[email protected]

Comunicação - Siprocfc-MGVoltar